Como limpar caixa de gordura de sua casa fácil, Veja Agora

Veja Agora Como limpar caixa de gordura

É comum que a caixa de gordura de sua residência na maioria das vezes apresente sinal de cheia, ou aparenta estar com resíduos, isso acontece porque usamos muita gordura na cozinha e na hora de lavar as louças esses dejetos descem para a caixa de gordura e atualmente o principal desafio para muitos é saber como limpar a caixa de gordura.

Mas você sabe onde fica localizada a caixa de gordura em sua residência? Ela fica localizada entre o cano que chega da pia da cozinha e a fossa ou rede coletora de esgoto, separando as gorduras da água usada na limpeza dos utensílios da cozinha.

Como limpar caixa de gordura

A caixa de gordura possui uma estrutura própria para evitar que as gorduras vindas da pia se acumulem na superfície da tubulação, causando o entupimento da rede de esgoto ou ate mesmo da fossa. É bom lembrar que as gorduras são isolantes e acumulativas, podendo trazer grandes aborrecimentos e fazer muito mal ao meio ambiente.

Na maioria das vezes a caixa de gordura com sujeira pode acarretar outros problemas como por exemplo.

  • Mau cheiro
  • O vazamento da pia fica muito lento e demorado
  • Transbordamento da caixa de gordura pela tampa
  • Promover a reprodução e infestação de baratas e outros insetos
  • Entupimento dos canos que estão conectados antes e depois da caixa de gordura

 

A limpeza dessa caixa de gordura pode ser feita de varias formas veja algumas delas.

  • Manualmente, retirando todo o material com a mão ou concha.
  • Contratando uma empresa que limpa fossas
  • Através de microrganismos (enzimas, etc.).

 

No entanto o mais comum é realizar a limpeza manual da caixa, para isso basta fazer a retirada da gordura e coletar o material de cor amarela e solido com um saco plástico e deposita-lo no lixo comum, após esse procedimento a limpeza estará concluído.

Mas se você preferir também pode contratar uma empresa especifica que cuida desse tipo de serviço como a que se encontra neste site spdesentupidoras.com .

Elas são especialmente requisitadas quando se trata de limpeza de caixas de gordura de prédios. Elas se utilizam de ferramentas e produtos químicos especiais, próprios para esse fim.

Limpar a caixa da gordura

A limpeza da caixa de gordura também pode ser feita com enzimas por meio de composto biológicos capazes de degradar gorduras animal, vegetal e óleos. Sua vantagem é que é ecologicamente correta e atóxica. Este método é excelente para manutenção, não sendo o mais indicado para o desentupimento da caixa de gordura.

caixa de gordura

Como Limpar a Caixa de Gordura

Antes de qualquer coisa já aviso que limpar a caixa de gordura é um processo desagradável, pois além do forte cheiro que costuma ter, poderá se deparar com baratas, sim baratas são comuns em caixas de gordura.

O que você vai precisar para limar sua caixa de gorduras?

  • Luvas de borracha
  • Água quente
  • Desengordurante (diabo verde)

 

Agora que já está com o material em mãos e munido de coragem vamos lá! Abra sua caixa de gordura, poderá notar que há placas sólidas de gordura dentro da caixa, estas placas devem ser removidas e jogadas no lixo orgânico (não jogue no vaso sanitário, pois entope).

Agora deverá jogar a água quente com diabo verde na caixa de gordura para fazer uma limpeza mais profunda, deixe agir e enxague sua caixa de gordura que a este ponto já está limpa, pode a tampar novamente que já está tudo pronto!

É importante que mantenha os animais domésticos e crianças afastados durante todo o processo para não ter problemas!

 

 

 

Um pensamento sobre “Como limpar caixa de gordura de sua casa fácil, Veja Agora

  1. Pingback: Aprenda Como vender imóvel com Porta de enrolar automatica

Os comentários estão desativados.